terça-feira, 26 de agosto de 2014

Da Capital à Hogwarts

    Buenas, pessoal! Pouco mais de uma semana após o Encontro de Sagas, consegui retomar o fôlego para falar um pouco de como tudo aconteceu e compartilhar essa grande experiência. Confere aí!


    A ideia surgiu ano passado entre alguns amigos que estudavam juntos, mas conforme o projeto foi exigindo mais dedicação, um a um foram deixando a iniciativa até que apenas um deles ainda cogitasse realizar o Encontro de Sagas. Foi nesse momento que eu entrei em contato com a Andrea, que ponderava se ainda iria realizar o projeto.  Conforme conversamos, as ideias ganharam fôlego e decidimos arregaçar as magas para tentar fazer o melhor possível com o pouco tempo e recursos que tínhamos. Com a colaboração de alguns amigos que também aceitaram entrar na empreitada, Márcia Peixoto e Neidson Souza, demos início aos preparativos do Encontro de Sagas.

   Não tínhamos a menor ideia do que iria acontecer. Muita gente estava empolgada com a ideia, mas sempre fica aquele receio: será que alguém vai aparecer? Para ajudar, não conseguimos folders próprios para divulgação e o jeito foi ir nas escolas de ensino médio sala por sala falar um pouco do evento. No fim apareceram várias pessoas, não uma multidão, mas um número que nos deixou satisfeito principalmente pelo envolvimento de quem participou. O mais legal foi ver que as mesmas pessoas voltavam e muitas vezes participaram de todas as atividades durante o dia. Assim além de realizar um sonho, fizemos novos amigos

Andrea Souza durante os preparativos do Encontro de Sagas
     As competições de sagas se mostraram super divertidas, como todos correndo de uma lado para o outro, quando não se atracavam para vem quem levava uma bandeira. Os desavisados que observavam aqueles adolescentes correndo desesperados de uma lado a outro do parque Tedesco ficavam intrigados, o que tornou tudo ainda mais engraçado. Obviamente teve gente de fora que não entendeu a brincadeira, mas basta dizer que houve escolas nos procurando para realizar as competições nas suas dependências e não é todo dia que esses convites acontecem.

   Quando eu planejei a oficina de cerveja amanteigada, eu não imaginei que excesso de participantes seria um problema, mas conforme o pessoal foi sabendo da ideia, comecei a cogitar fazer grandes quantidades. Várias pessoas de idades diferentes apareceram e riram bastante das minhas discussões sobre meias com a Andrea, o que disfarçou um pouco meu nervosismo. O importante foi que deu tudo certo, nos divertimos e todos puderam provar um bom copo de cerveja amanteigada direto do Três Vassouras.

Neidson Souza e Márcia Peixoto no bate-papo sobre Harry Potter.
   Os bate-papos foram sem dúvida o melhor momento do Encontro de Sagas, pois foi onde pudemos conhecer outras pessoas da nossa cidade que gostam desse assunto e trocar ideias. Discussões sobre fatos intrigantes das tramas e da simbologia nos livros renderam muito mais do que o esperado e mesmo após o anuncio do término do bate-papo, muitos continuaram ali a conversar com a gente. Foi realmente incrível e reunindo um pequeno grupo que ali estava, formamos uma equipe para discutir e organizar o evento do ano que vem. Muitas ideias pipocando e entusiasmo de todos os lados, o que de longe foi o melhor resultado dessa singela realização.

   Agradecemos imensamente o envolvimento de todos que estiveram ao nosso lado nesse Encontro de Sagas: Primeiramente à Andrea Souza, que nunca abandonou a ideia e se dedicou completamente ao projeto; Ao Maurício da La Mancha que apesar da correria, foi o mais prestativo possível; À Miriam que nos auxiliou no Qorpo Santo; Ao nosso amigo Neidson que aceitou se aventurar num bate-papo de Harry-Potter; À minha mulher Marcinha que além de fazer uma incrível fala sobre Jogos Vorazes, também me auxiliou na correria da organização; E claro a todos participantes do Encontro de Sagas. Foram dias maravilhosos, obrigado pessoal.

Felipe Essy

Nenhum comentário:

Postar um comentário